terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dourados intensificado combate a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados intensificou os mutirões contra a dengue nos bairros com maior índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Conforme o mais recente Liraa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes), Dourados apresenta índice geral de 1,2%.

O bairro que com maior índice é a Vila Hilda, com 2,1% de infestação. Em seguida aparece o Jardim Ouro Verde, com 1,6%.

Amanhã (14) o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza mutirão no Jardim
Ouro Verde, semelhante ao feito sexta-feira no Izidro Pedroso e Terra Roxa, quando foram vistoriados 1.600 imóveis e localizados 23 focos do mosquito da dengue.

Pelo menos 80 agentes coordenados pelo Departamento de Vigilância em Saúde serão deslocados para o Ouro Verde para vistoriar casas e terrenos baldios das 7h às 13h.

Segundo ele, por determinação direta do prefeito Murilo as ações contra a dengue serão intensas até o mês de março de 2013, quando acaba o período crítico em função da mudança de clima. As férias dos agentes de saúde foram suspensas até março devido ao risco de a cidade enfrentar uma epidemia de dengue. A preocupação aumenta com o aparecimento do vírus 4 da dengue, já confirmado em oito cidades de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário