quinta-feira, 17 de novembro de 2016

SVS faz estudo sobre o perfil das mulheres infectadas pelo Zika Vírus

A Secretaria de Vigilância em Saúde acaba de publicar seu mais novo Boletim Epidemiológico, dessa vez trazendo o perfil das mulheres infectadas pelo Zika Vírus. Considerando que as gestantes são o grupo mais vulnerável em razão das consequências entre a infecção pelo vírus Zika e a ocorrência de microcefalia nos recém-nascidos, este boletim tem o objetivo de caracterizar o perfil das mulheres acometidas pelo vírus Zika, especialmente aquelas em idade fértil e gestantes, subsidiando a definição de políticas públicas de saúde direcionadas para este público.

Para análise dos dados foi realizado um estudo observacional descritivo com base nos casos de Zika notificados no Brasil em 2016, entre as Semanas Epidemiológicas (SE) 1 e 32 (3/1/2016 a 13/8/2016), tendo como fonte o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan-NET) acessado em 17/08/2016.

Entre os resultados destaca-se a relação feita entre raça/cor de pele e escolaridade entre essas mulheres separadas em diferentes grupos, como população geral, gestantes e mulheres em idade fértil. Confira todos esses resultados acessando o boletim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário