segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Campina Grande realizou mutirão nesta segunda



Começou nesta segunda-feira (23) em Campina Grande, a partir das 8h (horário local), um mutirão de combate ao mosquito da dengue. A ação acontece após casos de microcefalia serem registrados na cidade e a principal hipótese ser a de que o Zika vírus, transmitido pelo Aedes aegypti, esteja provocando a infecção nos bebês.

De acordo com a prefeitura, a localidade apresenta maiores registros das doenças transmitidas pelo mosquito. "Nesta primeira etapa vamos focar nas Malvinas e na Liberdade, onde forma registrados mais casos de pessoas com sintomas de Dengue, Chikungunya e Zika. Em seguida, partiremos para as localidades onde foram encontrados mais focos do mosquito", disse a secretaria municipal de Saúde, Luzia Pinto.

A mobilização vai reunir Agentes de Combate às Endemias, estudantes e técnicos de diversas áreas, que vão visitar as casas do bairro, distribuindo materiais informativos e alertando a importância da população no combate ao mosquito. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA) também irão participar da atividade, com ações de limpeza nos terrenos baldios da comunidade.

Um levantamento feito pela prefeitura apurou que 80% dos focos do mosquito encontrados na cidade foram dentro de reservatórios em residência. Por isso, os agentes farão tratamento com larvicida de águas acumuladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário