sexta-feira, 10 de julho de 2015

Salvador teve redução de 76% nos casos de dengue



Salvador teve redução de 76% no número de casos de dengue de janeiro a junho deste ano, segundo dados apresentados nesta quarta-feira (8) pela Vigilância Epidemiológica Municipal. 

Nesse primeiro semestre, foram confirmados 1.062 casos - já em 2014, foram 4.344 registros no período. A Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) somou 45 mil casos de dengue no estado e trata a doença como epidemia.

De acordo com a prefeitura, foram realizados trabalhos preventivos em bairros considerados prioritários, e mutirões seriados de limpeza, ações de varredura, monitoramento e eliminação de larvas. A campanha mais recente foi iniciada na segunda-feira (6) e segue até o dia 17 de julho. Nesse período, a prefeitura informa que os agentes fazem o chamado Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), em que visitam lotes vagos e terrenos baldios para identificação de criadouros do mosquito transmissor da patologia.

Segundo a prefeitura, a capital tem 15.182 casos suspeitos de zika, cujas amostras estão sob análise - são 32 mil notificações em toda a Bahia, informou a Sesab. Assim como chikungunya e dengue, a doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário