sexta-feira, 10 de julho de 2015

Planta pode combater o Aedes aegypti



Uma planta está sendo uma das alternativas de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, Zika vírus e Chikungunya. A descoberta foi feita na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, nessa quinta-feira (9).

Para ajudar no combate ao mosquito e proliferação de doenças, a cidade está distribuindo a semente da crotolária aos moradores para plantio. Essa semente consegue atrair uma libélula que é predadora do mosquito e a sua larva também elimina a larva do Aedes aegypti

"Ela pode ser cultivada em quintais pequenos, em baldes de plástico, é uma planta de pequeno porte, de um metro e 80 centímetros de altura. Ela vai dar umas florzinhas, enfeitando o quintal do pessoal e vai ajudar a gente a combater a dengue", afirmou a agente de endemias, Aparecida Lima.

Entre outras ações, no combate ao mosquito, a cidade também realiza um mutirão de limpeza, para evitar a reprodução da larva do Aedes aegypti em descarte indevido dos lixos.

"Cabe a cada um fazer a sua parte, que é pegar seu lixo, colocar na frente da casa, que vem a coleta e retira", informou a agente de endemias Telma Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário