sábado, 25 de abril de 2015

Limeira, SP: prevê diminuição os casos de dengue



Limeira (SP) estuda a possibilidade de encerrar, até a próxima quinta-feira (30), as atividades do centro de hidratação, que funciona como um hospital da dengue, criado para conter a epidemia da doença no município.

Com 7.677 casos confirmados, 434% a mais do que tinha quando a unidade foi criada em fevereiro, a administração municipal alega uma redução de 83,7% nos registros suspeitos, entre março e abril, para tomar a decisão de interromper o serviço. A informação é do secretário de Saúde, Luiz Antônio da Silva.

No entanto, o titular da pasta ressaltou que o fechamento do hospital pode ser adiado caso os casos não diminuam como o esperado na próxima semana. "Fizemos um trabalho para que no pico da dengue, que é o mês de abril, nós já tivéssemos uma curva de redução dos casos. Por isso e por conta da diminuição de atendimentos, estamos prevendo encerrar o hospital da dengue no dia 30", afirmou.

Por conta da epidemia, os hospitais da cidade também chegaram a cancelar as cirurgias eletivas por conta da superlotação de pacientes com dengue nas unidades médicas. Na Santa Casa, foram pelo menos 500 procedimentos adiados. Já o Hospital da Unimed e a Humanitária não informaram o número de cancelamentos. A Secretaria de Saúde ainda aguarda a confirmação de cinco óbitos suspeitos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário