sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Passos, MG: prefeitura vai aplicar multas



A Prefeitura de Passos (MG) deve começar a multar os moradores que não colaborarem com o combate ao mosquito transmissor da dengue. A medida severa foi tomada após o número de notificações de casos voltar a aumentar na cidade. Passos foi o município que teve mais casos de dengue no Sul de Minas, com quase 5 mil notificações e oito mortes registradas este ano. Desde novembro, a cidade voltou a registrar novos casos, inclusive de pessoas que já foram vítimas esse ano e contraíram a doença novamente.

A medida foi aprovada com unanimidade pela Câmara de Vereadores nesta semana. A lei classifica a situação dos imóveis em infrações que vão de 1 a 4 por quantidade de focos encontrados e resistência do morador em abrir o imóvel. Dependendo da situação, a aplicação de multas varia de R$ 107 a R$ 1,5 mil.

"A gente quer que a população se conscientize, deixe entrar dentro das residência, para que possa fazer esse combate à dengue e que a gente possa diminuir [esse número de casos] até zerar", explica o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos do Souto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário