sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Londrina: cuidado com os criadouros do mosquito



O setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde é o órgão responsável por orientar os moradores e garantir o controle de infestação do mosquito Aedes Aegypti. Porém, o final de ano é época de festas e comemorações, período que contribui para o aumento da produção de lixo e, consequentemente, de criadouros do mosquito. Dessa forma, é preciso alertar a todos sobre a necessidade dos cuidados para que o mosquito não prolifere.

Para que o combate ao mosquito seja mais efetivo é necessário que toda a população colabore. De acordo com informações do Setor Endemias, na última ação de remoção de criadouros, realizada nos dias 1°, 6, 8 e 15 de dezembro em bairros com classificação de risco, foram retirados 6.000 sacos de lixo com objetos diversos. Com as chuvas, esses objetos poderiam se tornar novos criadouros, assim como bebedouros de animais domésticos, latas, garrafas pet, brinquedos velhos etc.

A dica principal para o combate ao mosquito é eliminar toda a água parada exposta. Segundo informações do setor de Endemias, uma simples tampinha, garrafa, copo de plástico ou caco de vidro nos muros das casas podem se tornar criadouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário