domingo, 23 de novembro de 2014

Rio Preto faz semana de mobilização contra o mosquito da dengue

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) promove a partir desta segunda-feira (24) até sexta-feira (28) a Semana de Mobilização contra a Dengue. A ação, que compreende arrastões, distribuição de material educativo, gincanas, palestras, peças teatrais em escolas  tem por objetivo orientar a população sobre como eliminar o mosquito da dengue.

Um dos arrastões será realizado na região da Estância Bela Vista, localizada na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Vila Toninho. “Agentes de saúde estarão no loteamento, entre 9h e meio dia, diariamente. A orientação é que os moradores coloquem em frente de casa todo e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água”, afirma Abner Alves, gerente do Departamento de Vigilância Ambiental.

Os outros serão realizados na região da UBSF Cidade Jardim, entre os dias nos dias 25 e 26/11 e também no bairro Nova Veneza, entre 25 e 28/11. Em outra frente, no distrito de Talhado, agentes de saúde realizarão distribuição de material educativo e palestras na unidade de saúde, além de orientação no comércio e para moradores dos residenciais Amizade e Lealdade. As ações serão realizadas tanto no período da manhã como da tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário