domingo, 2 de novembro de 2014

Araçatuba: realizado hoje campanha nos cemitérios



Hoje domingo (2), amigos e parentes de pessoas vão prestar homenagens nos cemitérios de toda a região noroeste paulista. Todos os anos, muitos visitantes levam flores, mas é preciso tomar cuidado com o mosquito da dengue. Em Araçatuba (SP), a prefeitura realiza um trabalho de orientação no Dia de Finados. A preocupação na cidade é grande, mesmo com a grande estiagem, essa semana a cidade apresentou um dado alarmante.

O índice de infestação do mosquito da dengue é de 3,2%. Esse número é três vezes maior que o considerado aceitável. Foram encontrados focos da doença em diversos bairros espalhados pela cidade. Isso significa que das 5 mil casas vistoriadas, 120 estão com o foco do mosquito.

No Dia de Finados, muita gente vai até o cemitério e leva vasos e flores que podem se tornar focos do mosquito da dengue. De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Edna Vargas, as pessoas devem tomar cuidado com os vasos que acumulam água. “A pessoa pode levar um planta no vaso, ou uma planta artificial no vaso cimentado para não acumular água. No caso de plantas naturais, a pessoa deve retirar o plástico que fica em volta do vaso, para evitar acumular água”, diz.

Dezoito agentes estão percorrendo os cemitérios da cidade, para eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue e na segunda-feira (3), será realizada uma nova vistoria nos mesmos para recolher qualquer coisa que ficaram para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário