terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cruzeiro do Sul, AC: confirmou mais de 1.000 casos de dengue em 2014

Desde o início do ano, o município de Cruzeiro do Sul, no Acre, contabiliza 2,6 mil casos suspeitos de dengue. Desses, cerca de 1,1 mil foram confirmados. No mesmo período, não foi registrada nenhuma morte provocada pela doença. Até ano de 2013, não havia registro do mosquito transmissor da dengue em Cruzeiro do Sul. A cidade havia recebido apenas pessoas infectadas pela doença em outras localidades.

Para Lucila Brunetta, secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, o crescimento da doença pode estar relacionado ao fluxo maior de pessoas após o asfaltamento de uma estrada que liga o município a Rio Branco. Segundo ela, cerca de 80 pessoas trabalham nas ações adotadas para conter o avanço da dengue.

As 12 unidades de saúde da zona urbana de Cruzeiro do Sul recebem as pessoas com suspeita de dengue. Nas ocorrências mais leves, o paciente é hidratado e recebe acompanhamento de um infectologista. Quando há necessidade de internação, o paciente é transferido para hospital administrado pelo estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário