segunda-feira, 21 de abril de 2014

Ribeirão Preto: casos de dengue despencam em 2014



Apesar dos casos de dengue terem aumentado progressivamente entre janeiro e março deste ano em Ribeirão Preto (SP), o balanço divulgado pela Prefeitura aponta que o número de pessoas infectadas pelo vírus caiu drasticamente no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. A tendência é acompanhada pela maioria das cidades da região, como Jardinópolis (SP), Franca (SP), Sertãozinho (SP) e Barretos (SP), por exemplo.

Até março deste ano, Ribeirão Preto havia registrado 84 casos de dengue, queda de 98,6% em comparação com 2013 - no mesmo período a cidade já havia decretado estado de epidemia, com a notificação de 6.227 casos da doença. Ainda segundo boletim da Secretaria da Saúde, a região mais atingida pelo mosquito Aedes Aegypti em 2014 é a zona leste, com 24 casos, seguida da zona norte, com 19 confirmações.

O baixo volume de chuva e o clima seco nos primeiros três meses do ano é apontado pelos especialistas como principal motivo para a redução dos registros de dengue na região, uma vez que o mosquito precisa de água empoçada e limpa para se proliferar.

“Temos integrado o trabalho de todas as secretarias e também organizado campanhas e ações educativas em escolas, com palestras para orientação das crianças. No ano passado, fizemos um concurso cultural e usamos a frase ganhadora na campanha contra a dengue”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário