sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cruzeiro do Sul, Acre: quase 100 casos de dengue



O número de casos de dengue continua crescendo no município de Cruzeiro do Sul (AC) que registrou pela primeira vez um caso autóctone (contraído no próprio município) no início do mês de março deste ano. A Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 85 casos, mas afirma que esse número pode passar de 100 nos próximos quatro dias, com a chegada de uma nova remessa de resultados de exames realizados em Rio Branco.

Devido a preocupação com o acréscimo do número de casos, as equipes de campo estarão fazendo o primeiro Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes aegypti (LIRAa) entre os dias 29 de abril a 1 de maio. O nível de infestação norteará as ações de campo para o monitoramento de residências e eliminação de recipientes que contribuem para a proliferação do Aedes Aegypti.

Apesar do acréscimo no número de casos e suspeitas, as autoridades de saúde consideram que a situação está controlada. “Nós não vivemos uma epidemia, temos uma ocorrência de surto”. Os números estão dentro do esperado e consideramos que está sob controle.

Teremos “casos ainda por uns seis meses, enquanto tratamos das pessoas doentes e reduzimos a população de mosquitos”, explicou Milena Lopes, coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário