quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Paraná: escolas se mobilizam na prevenção da dengue



Várias escolas estaduais em todo o Paraná realizam atividades de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e febre amarela. A proposta é envolver alunos, professores e funcionários em ações educativas para evitar a proliferação da doença. As escolas também devem ampliar esse trabalho de conscientização para a comunidade.

Em Toledo, os alunos do Colégio Estadual de Ouro Verde do Oeste apresentaram a peça teatral “Os esnobes e a Dengue” que abordou o combate ao mosquito de forma descontraída. A encenação mostra que o mosquito da dengue não escolhe classe social, basta ter um local propício para o seu desenvolvimento.

O colégio, em parceria com a Vigilância Sanitária do município, desenvolveu atividades como palestras, produção de textos, poesias, paródias, distribuição de folhetos e confecção de cartazes, que foram espalhados em vários pontos da cidade com maior fluxo de pessoas.

Os trabalhos desenvolvidos tiveram um caráter educativo. “Houve valorização da autoestima, superação da timidez, valorização do trabalho em equipe e convivência com as diferenças, destacando as qualidades individuais em prol do trabalho coletivo”, avaliou a funcionária Fátima Gozzi, coordenadora das atividades. Ela contou com o apoio da equipe pedagógica e dos diretores da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário