A fiscalização do Ministério Público Estadual encontrou falhas nas ações de combate e controle da dengue em Teresina, é que 364 agentes não estão cumprindo o cronograma de visitas exigido pelo Ministério da Saúde e mais de 80 mil imóveis deixaram de ser vistoriados só este ano na capital.
Segundo a coordenação dos agentes de Saúde de Teresina, a falta de vistoria aconteceu porque nessa época haviam vários agentes de licença médica ou que faltaram ao trabalho, então com isso as equipes ficaram bastante desfalcadas.
A vistoria do MPE foi realizada no período de janeiro a setembro de 2012 e mostram também que 75% dos locais visitados estavam fechados ou se recusaram a recebê-los.
De acordo com o relatório da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o Piauí já registrou 15.600 mil casos de dengue este ano. A situação tem deixado os órgãos de saúde em alerta, já que os registros já que vem sendo observado um aumento de 16% em relação ao ano passado.
A cidade de Teresina lidera no número de notificações com pouco mais de 8.400 casos da doença. Os bairros com maior incidência de casos de dengue são: Santa Maria da Codipi, Grande Dirceu, Satélite e Piçarreira.
Os municípios de Parnaíba e Piripiri ocupam o segundo lugar com 991 e 556 casos da doença respectivamente. No estado, cinco pessoas morreram devido a dengue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário