domingo, 23 de dezembro de 2012

Currais Novos: os trabalhos de conscientização continuam

Segundo o coordenador de endemias do municipio de Currais Novos, Francisco Duarte, os que enfrentam problemas com abastecimento de água devem focar em estratégias como tampar caixas d'água e desobstruir calhas. Criadouros em depósitos domiciliares devem focar nas vistorias das casas, na colocação de areia nos vasos de planta e na eliminação de recipientes que podem acumular água, como garrafas plásticas e pneus.

Já a secretaria de obras e serviços urbanos que registra problemas com lixo precisam melhorar cada vez mais os serviços de limpeza urbana e conscientizar a população em relação ao descarte de resíduos em terrenos baldios, por exemplo.

“Currais Novos tem 22 agentes de endemias treinados para fazer o trabalho de casa a casa diariamente de segunda-feira a sexta-feira, visita aos domicílios”.

Os gestores municipais devem ter essa ação como uma prioridade. É fundamental que as visitas sejam feitas regulamente, que o poder local articule ações intersetoriais, particularmente voltadas para a manutenção da limpeza urbana, ressaltou o Coodenador de endemias.

O objetivo é mobilizar a população a adotar medidas simples de prevenção que começa já a partir de janeiro, o foco é no reconhecimento dos sinais e sintomas da doença e as principais medidas que devem ser adotadas pelas pessoas em caso de suspeita de dengue é procurar o posto medico mais proximo.

Dengue é fácil combater, só não pode esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário