Em seis
meses de ações do programa Saúde na Comunidade, a Prefeitura levou orientações
a 55 mil residências em Três Lagoas. As ações foram realizadas por setor. Nessa
quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o relatório final das
ações, que foram iniciadas em 7 de março e encerradas ontem, 5.
De acordo com o relatório, foram feitas 56.570 visitas nas residências, entrega de 56.570 folders de divulgação, entrega de 56.570 folders de Dengue, distribuição de 62.979 sacos de lixo e recolhidas 210 caçambas com aproximadamente 640 toneladas de pequenos e grandes criadouros.
O coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia de Brito, destacou os resultados das ações, a participação e colaboração dos parceiros e comunidade. “Precisamos estender o encerramento das ações que estava previsto para o início do mês de agosto devido à demanda de pequenos e grandes criadouros ter ido além da expectativa, mas o Saúde na Comunidade foi um sucesso. Não houve surto de dengue graças ao trabalho realizado”, disse Garcia de Brito.
O coordenador também informou que ações de orientação, entrega de sacos de lixo e o recolhimento de material orgânico e materiais que acumulam água já estão agendadas para este mês de setembro nos distritos de Arapuá e Garcias.
As ações do programa Saúde na Comunidade foram desenvolvidas através da parceria entre os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, Exército e equipes do Departamento de Obras e Serviços (DOS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário