A Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando ações de combate à dengue em Currais Novos. Apesar de não haver registro de óbitos até o momento, a iniciativa revela a preocupação com o controle da dengue, doença esta que pode ser prevenida com cuidados simples, uma vez que cerca de 90% dos criadouros encontrados estão no interior dos domicílios.
“É importante que todos os setores da sociedade se envolvam na luta contra a dengue se unam e façam a sua parte, para que possamos controlar essa doença no nosso município”, ressalta o Coordenador de endemias, Francisco Duarte da Silva.
A Prefeitura vem desenvolvendo ações de mobilização social nos bairros com o objetivo de sensibilizar a população quanto aos riscos da dengue. Nesse sentido, estão sendo intensificadas as ações de visitas domiciliares na tentativa de identificar e eliminar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, haja vista que é no interior das residências onde está sendo encontrado o maior índice de registro.
A realização do 4º LIRAa - Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti, está sendo concluído. É por meio desse levantamento que a SEMSA identifica a situação do vetor, uma vez que as suas ações são direcionadas para as áreas de maior risco. Os bairros onde os casos preocupam mais são Silvio Bezerra de Melo, Dr. José Bezerra e Paizinho Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário