quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Currais Novos: Secretaria de Saúde intensifica ações contra o Aedes aegypti



A Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Saúde vem in­ten­si­fi­can­do ações de com­ba­te à den­gue em Currais Novos. Ape­sar de não haver re­gis­tro de óbi­tos até o mo­men­to, a ini­cia­ti­va re­ve­la a preo­cu­pa­ção com o con­tro­le da dengue, doen­ça esta que pode ser pre­ve­ni­da com cui­da­dos sim­ples, uma vez que cerca de 90% dos cria­dou­ros en­con­tra­dos estão no in­te­rior dos do­mi­cí­lios.

“É importante que todos os setores da sociedade se envolvam na luta contra a dengue se unam e façam a sua parte, para que possamos controlar essa doença no nosso município”, res­sal­ta o Coordenador de endemias, Francisco Duarte da Silva.

A Pre­fei­tu­ra vem de­sen­vol­ven­do ações de mo­bi­li­za­ção so­cial nos bair­ros com o ob­je­ti­vo de sen­si­bi­li­zar a po­pu­la­ção quan­to aos ris­cos da den­gue. Nesse sen­ti­do, estão sendo in­ten­si­fi­ca­das as ações de vi­si­tas do­mi­ci­lia­res na ten­ta­ti­va de iden­ti­fi­car e eli­mi­nar os pos­sí­veis focos do mos­qui­to Aedes aegyp­ti, haja vista que é no in­te­rior das re­si­dên­cias onde está sendo en­con­tra­do o maior ín­di­ce de re­gis­tro.

A realização do 4º LIRAa - Le­van­ta­men­to de Ín­di­ce Rá­pi­do do Aedes aeg­yp­ti, está sendo concluído. É por meio desse le­van­ta­men­to que a SEMSA iden­ti­fi­ca a si­tua­ção do vetor, uma vez que as suas ações são di­re­cio­na­das para as áreas de maior risco. Os bair­ros onde os casos preocupam mais são Silvio Bezerra de Melo, Dr. José Bezerra e Paizinho Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário