Dengue, não se combate sozinho, o trabalho deve ser feito em parceria. Em Currais Novos, estamos unindo saúde, educação, turismo e infraestrutura. Precisamos conscientizar as pessoas de que mais de 90% dos focos estão dentro das nossas casas.
O poder público tem feito o trabalho nas áreas urbanas, praças, um grande problema para dengue são os descartáveis e garrafas pet. Estamos tendo reuniões periódicas, onde é discutida a melhor forma de buscar o engajamento do curraisnovense no controle do dengue.
Precisamos convencer as pessoas que o grande problema está dentro de casa. Muitos não entendem o perigo do mosquito, das caixas d’água abertas, caixas de cerveja, pneus, elas acham que nunca irá acontecer com elas. Ressaltou o coordenador de endemias do município de Currais Novos, Francisco Duarte da Silva.
O controle está na educação de cada um, os jovens que estão na escola são grandes vetores de modificações e paradigmas, Um trabalho educativo tendo como parceria os Agentes de Endemias/agentes de Saúde será de grande retorno para a comunidade.
Acreditamos que na escola podemos conscientizar muita gente. Buscando soluções conjuntas, na união de saúde, educação, infraestrutura e sociedade para o controle do dengue, isso é muito importante, concluiu o Secretário Municipal de Saúde, José Gomes de Oliveira Filho.
S E M S A
Nenhum comentário:
Postar um comentário