A prefeita Jusmari Oliveira e o secretário de Saúde Juca Galvão acompanharam ontem, 19, a entrega do Prêmio Edno Batista Rebouças aos 202 agentes comunitários e 54 agentes de endemias de Barreiras.Trata-se de um reconhecimento à atuação e bons resultados obtidos no combate à dengue no município. “Essa é hora de agradecer pelo empenho nesses dois anos de governo, porque todas as conquistas são resultado do esforço e do trabalho dos agentes”, disse o secretário.
O prêmio foi criado pela Secretaria Estadual de Saúde em 2010 com a finalidade de incentivar profissionais que atuam no controle da doença. Dos 417 municípios baianos inscritos, pouco mais de 30 foram contemplados com o incentivo, entre eles Barreiras que conseguiu uma redução nos índices da dengue.”Muitas prefeituras não regularizaram a situação de seus agentes e por isso não receberam o prêmio. Barreiras fez o trabalho, então, temos que agradecer o envolvimento de todas as partes que buscaram essa conquista”, destacou o presidente do sindicado dos agentes comunitários, Gilvan Ferreira.
Barreiras cumpriu todas as exigências propostas, como a desprecarização do vínculo empregatício dos agentes e o alcance do índice de infestação predial menor que 1% no período de janeiro a junho de 2010 – justamente a época de chuvas. Os indicadores foram auferidos através dos respectivos sistemas de informação monitorados pela área técnica responsável, na Secretaria Estadual de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário