sexta-feira, 13 de maio de 2011

Agentes de saúde e de endemias fazem passeata de advertência em Penedo


Os agentes de saúde e endemias do município de Penedo fizeram na manhã desta quinta-feira, 12, uma passeata de advertência reivindicando melhorias nas condições de trabalho; fardamento, material de trabalho EPIs e reposição das perdas salariais, correspondente aos dois últimos anos trabalhados.

Segundo informações, a categoria há dois anos e meio que não se recebe farda. Isto interfere no trabalho do agente de saúde ou de endemias desde o momento da abordagem à família – identificação do servidor – e por tratar-se de uma obrigação patronal, até mesmo na preservação das roupas do agente, até ao mais simples fato para atendimento da necessidade.

Reajuste salarial que compensem as perdas salariais dos últimos dois anos. Também colhemos com as lideranças locais algumas outras reclamações, mas que deverão ser tratadas com a equipe do governo municipal.

A passeata contou com mais de uma centena dos servidores convocados, e não deixou de ser uma demonstração da preocupação das categorias para com as condições de trabalho, mas ficou claro também que uma boa conversa entre as partes teria evitado o movimento, e que, caso não haja nova oportunidade de entendimentos, uma nova e maior paralisação pode vir a acontecer envolvendo todo o nível médio dos servidores.

A mobilização contou com o apoio e presença do Sindspem – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – através do seu presidente, vice e alguns diretores.

O que não pode tomar conotação política é o fato da paralisação, ser de ordem dos servidores e não de quaisquer grupos políticos que queiram se aproveitar da situação para fazer da classe massa de manobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário