O Secretário Municipal de Saúde de Natal, Thiago Trindade, declarou no final da manhã desta quarta-feira (11) no auditório do SAMU que deixa a secretaria. A decisão foi tomada após a polêmica contratação da empresa Instituto de tecnologia, Capacitação e Integração Social (ITCI) para o combate à dengue na cidade. Na ocasião, também foi anunciada a saída secretária adjunta de Gestão de Trabalho e Apoio Imediato aos Serviços de Saúde, Annie Azevedo da Cunha Lima.
O desenrolar do anúncio surgiu do contrato firmado com a empresa, no valor de R$ 8.116 milhões, que teve que ser cancelado após o Ministério Público detectar irregularidades no processo de contratação. Afirmando ser irrevogável sua decisão, Thiago explicou que sua renuncia foi feita em consenso com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.
“A comissão administrativa tomou a decisão pela rescisão contratual e a secretaria de saúde acatou. No entanto, por não concordar com a medida e entender que poderíamos sentar com a empresa e discutir as ações não implantadas por ela, pois esse trabalho de contingência tinha mais pontos positivos que negativos, entrei em contato por telefone com a prefeita Micarla de Sousa, que está em Brasília, comuniquei a minha saída de forma consciente e amistosa, e ela aceitou o meu pedido”, disse.
“Nosso efetivo já estava desfalcado com a greve, agora perdemos 150 novos agentes em virtude da rescisão com a ITCI, o que deixa a população de Natal sem o auxílio e atendimento do combate a dengue. É necessário que uma medida emergencial seja implantada junto com o Ministério Público, e que também aconteça uma conversa do município com os representantes da classe, já que a situação é delicada, e até mesmo a possibilidade de contratação de agentes temporários”, emendou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário