sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mossoró intensifica trabalhos de combata a dengue


A direção do Departamento de Vigilância à Saúde a imprensa local para divulgar um balanço das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue em Mossoró. Além da diretora Allany Medeiros, a entrevista contou com a participação da coordenadora do Programa de Endemias/Dengue Teresa Cristina e do Supervisor Geral do Programa de Controle da Dengue em Mossoró, Sandro Elias.

Ela atualizou os números de casos de dengue na cidade e reforçou a importância de se intensificar as ações preventivas. “Hoje nós estamos com 1.089 casos notificados, sendo 641 confirmados e 05 do tipo hemorrágico. É uma situação preocupante, daí a necessidade de todos se envolverem nessa campanha. As ações não podem parar e todos devem se envolver para acabar com os possíveis criadouros”, reforçou.

Teresa destacou que atualmente em Mossoró, quatro áreas concentram grande número de casos. “Desses 641 casos confirmados, 75 foram do bairro Alto de São Manoel, 70 no Santo Antônio, 34 no Belo Horizonte e 32 no bairro Aeroporto", enumerou.

Já o supervisor geral Sandro Elias destacou que um dos principais problemas que interfere diretamente no sucesso da campanha são os imóveis fechados. “Hoje em Mossoró temos cerca de 17 mil imóveis fechados, entre casas, galpões, etc e isso dificulta muito o trabalho dos agentes dos 126 agentes que estão em campo”, a vigilância está fazendo um agendamento de visitas. Assim, o proprietário pode saber a data e a hora que

Nenhum comentário:

Postar um comentário