O coordenador de endemias de vizinho estado da Paraíba, Pombal, o sr. Valmir, um supervisor da Dengue e um agentes de endemias estiveram nesta terça-feira (19/04), visitando o município de Currais Novos, onde vieram conhecer os trabalhos de peixamento que é realizado no município seridoense no controle biológico do transmissor da dengue.
Valmir e sua comitiva estiveram conhecendo os trabalhos juntamente com o coordenador de Currais Novos, Francisco Duarte, conheceu onde são armazenados os alevinos. Com são realizados as adaptações com o cloro, para não morrerem quando colocados nos depósitos existentes nos imóveis. Segundo o coordenador de Pombal, “ficamos satisfeitos com a visita e prometemos voltar outras vezes se necessário, com o intuito de promover ações contra a Dengue em Pombal não mediremos esforços para o controle do Aedes aegypti”.
Além dos cuidados com o tratamento da doença, o mosquito tem fácil adaptação e que é preciso combater os focos dentro de casa e instituições públicas, em todos os lugares.
Em nosso retorno vamos nos reunir com o secretário municipal de saúde, para implantar este trabalho exitoso que Currais Novos está realizando desde 2003 e com bons resultados. Apesar dos índices mostrarem que houve redução dos casos de dengue este ano em relação a 2010, ainda não há motivo a comemorar e sim muito trabalho para fazer. Ressaltou Francisco Duarte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário