terça-feira, 22 de março de 2011

O Secretário de Saúde de Natal aguarda ser citado pelo MP


O secretário de Saúde de Natal Thiago Trindade, explicou que a SMS confeccionou um plano de metas para os agentes e, em julho, haveria uma avaliação do desempenho de trabalho da categoria. Caso não estivesse dentro das expectativas da SMS, o aumento da carga horária seria efetuado.

Aguardando ser citado pelo MP, disse que explicará na Justiça o motivo da decisão da Prefeitura e que, caso haja a determinação para o cumprimento das oito horas diárias de trabalho, vai cumprí-la. "O trabalho de gestão cabe ao secretário, e o de fiscal da lei é do Ministério Público. Cada um cumprindo o seu trabalho chegaremos ao êxito", disse.

Para o combate a dengue, o Ministério da Saúde recomenda que ocorram seis ciclos anuais de visitas dos agentes de endemias, que correspondem a seis visitas a cada residência durante o ano. Na opinião de Thiago Trindade, esse número é "majorado" e é difícil que a SMS consiga atingí-lo.

"Temos o cumprimento dos seis ciclos como objetivo, mas sabemos que é uma meta majorada. Vamos trabalhar para chegar às seis visitas no ano, mas se conseguirmos superar o ano passado, que tivemos pouco mais de três ciclos, teremos uma melhora significativa", disse Thiago Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário