sexta-feira, 18 de março de 2011

Agricultor espera por chuva no dia de São José

A crença popular e principalmente dos agricultores diz que, se não chover até o “Dia de São José”, que é comemorado no dia 19 de março (sábado) em Angicos, na região Central e em mais cinco municípios do Rio Grande do Norte, o ano será de seca. Mas, a meteorologia dá um alento à população interiorana, informando que o sábado, dia 19, será realmente de estiagem na maior parte das regiões do Estado. “A predominância de chuvas é na região de Mossoró e do Alto Oeste”, avisa o meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

Gilmar Bristot explica que neste fim de semana, realmente, vai ter “poucas chuvas e de forma isolada” no Estado, em decorrência de uma massa quente na atmosfera que abrange parte do território do Ceará e passa pela Paraíba e Rio Grande do Norte. “Existe uma alta pressão atmosférica que impede a formação de nuvens”, acrescentou.

Por conta desse bloqueio da massa de ar quente, a previsão da Emparn é que em Natal o céu estará parcialmente nublado hoje, com pancadas de chuvas amanhã e segunda-feira, dia 21.

A previsão também é de pancadas de chuvas para hoje em Apodi, Martins, Mossoró e Pau dos Ferros e céu parcialmente nublado em Assu, Caicó, Currais Novos, Macau,  Parelhas, Parnamirim, Santa Cruz e Touros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário