quinta-feira, 30 de junho de 2016

RN: há duas semana que não registra casos de microcefalia

A notificação de casos suspeitos de microcefalia no Rio Grande do Norte se manteve estável desde 17 de junho, quando foram computados os dados da Semana Epidemiológica n° 24. O último boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), referente à Semana Epidemiológica n° 25, terminada em 25 de junho, aponta que foram notificados 435 casos suspeitos de microcefalia relacionados às infecções congênitas, portanto sem alteração no número de notificações.

Os casos notificados estão distribuídos em 85 municípios do estado. Do total, 256 estão sob investigação, 113 foram confirmados e 63 foram descartados (descartados por apresentar exames normais, por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrar nas definições de casos).

O aumento da prevalência dos casos de microcefalia foi evidenciado especialmente a partir do mês de setembro de 2015, com pico em novembro de 2015 (22,3 casos por 1.000 nascidos vivos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário