sábado, 13 de fevereiro de 2016

DF: presidente do Banco Central participa de ação contra a dengue em Brasília



O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, participou na manhã deste sábado (13), em Brazlândia, no Distrito Federal, das ações do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti. A região concentra mais de 30% dos casos de dengue no DF. Tombini vistoriou residências com possíveis focos de larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

O presidente do BC destacou a importância do combate aos criadouros do Aedes aegypti e disse que os casos das doenças transmitidas pelo mosquito não devem atrapalhar os Jogos Olímpicos do Rio, no meio do ano.

"A ação coordenada dos governos federal, estaduais e municipais está sendo intensificada de maneira que a incidência desse mosquito seja reduzida drasticamente nos próximos meses, sempre lembrando que o evento Olimpíadas é realizado em agosto, setembro, o inverno brasileiro, digamos assim, e isso por si só já reduz a incidência do inseto. E com essa ação nas três esferas de governo e a mobilização da população certamente conseguiremos fazer uma Olimpíada segura para todas", afirmou.

Tombini participou da ação acompanhada do governador em exercício do DF, Renato Santana, que perdeu a cunhada há duas semanas vítima de dengue hemorrágica. Também estavam presentes a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), e secretário, do GDF. O presidente do BC foi embora cerca de duas horas após o início da operação em Brazlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário