terça-feira, 13 de outubro de 2015

Agentes mirim de combate a dengue serão premiados



Nesta quarta-feira (14), às 08h00, no Auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), no Grande Templo, acontece o sorteio das 10 bicicletas Aro 26, para as Escolas da Rede Municipal de Ensino participantes do Projeto Agente Mirim de Combate a Dengue e Chicungunya,

O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação com o objetivo de mobilizar a comunidade, por meio dos estudantes, para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya.  

As atividades do Projeto Agente Mirim de Combate à dengue e chikungunya, foram retomadas no último mês de setembro e, até o dia 4 de dezembro serão realizadas palestras em 31 escolas municipais de Cuiabá.

A técnica responsável pelo setor de Educação em Saúde da Diretoria de Vigilância em Saúde (Divisa), da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Celia Carvalho explicou que o público alvo são os alunos com idade de 6 a 14 anos e os alunos da educação de jovens e adultos (EJA). As palestras são proferidas pela equipe especializada do Centro de Controle de Zoonoses de Cuiabá, que levam informações e orientações aos alunos e professores sobre o combate ao criadouro do mosquito. Durante a atividade são distribuídos materiais orientativo e, realizadas mostras de brinquedos confeccionados com material reciclado.

O concurso foi dividido por faixa etária e os alunos estão concorrendo nas categorias de produção de desenhos ilustrativos (alunos de 06 a 08 anos); produção de desenhos ilustrativos e uma frase (09 a 10 anos); produção de cartaz de propaganda (11 a 12 anos); e produção de história em quadrinhos (para os alunos 13 a 14 anos e da EJA).

Em relação ao acumulado deste ano já foram notificados 2.256 casos de dengue entre pessoas residentes na cidade e 641 casos entre pessoas de outros municípios, que receberam tratamento aqui. Desse total, 1.248 casos foram confirmados. Nesse período foi registrada uma morte em decorrência da doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário