quinta-feira, 30 de julho de 2015

Campos, RJ: com 1.536 casos de dengue



Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, estava a 46 casos da epidemia de dengue, o cenário foi alterado e, mesmo ultrapassando o número indicado, de 300 casos por 100 mil habitantes, a secretaria Estadual afirma que o município não está enquadrado como local de epidemia. Atualmente, a cidade vive um surto da doença com 1.536 casos confirmados.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o município não realizou a avaliação sobre a epidemia, que ficará a cargo da Secretaria Estadual de Saúde após a análise dos dados enviados semanalmente pela secretaria municipal.

“A alta transmissão nesse mês de julho não é comum”. Apesar dos números continuarem crescendo diariamente, tivemos poucos casos graves. Mas estamos muito preocupados com a curva do número de casos de dengue que continua ascendente. Por isso, nosso pedido é que a população de mantenha atento aos focos que estão dentro de casa e ajude o CCZ nesse combate - disse o vice-prefeito.

A subsecretaria de Vigilância em Saúde Estadual informou que a identificação de uma epidemia de dengue segue um conjunto de critérios epidemiológicos associados entre si e não apenas o quantitativo numérico dos casos registrados.

São eles: taxa de incidência acumulada superior a 300 casos por 100 mil habitantes no ano, curva ascendente de transmissão da doença nas últimas quatro semanas e a curva de transmissão acima do limite máximo epidêmico relacionado no diagrama de controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário