sexta-feira, 24 de abril de 2015

Vitória: tem seis casos na mesma rua



Seis de casos de dengue foram confirmados em uma mesma rua do bairro Mata da Praia, em Vitória, em março de 2015. Os moradores reclamam que alguns vizinhos não deixam os agentes da Vigilância Sanitária trabalharem.

A médica Maria Rufina de Barros combate os mosquitos com essência de citronela, repelente, inseticida e pastilhas elétricas espalhadas pela casa toda. Apesar do esforço, ela  não da dengue. "Fiquei uma semana internada fazendo hidratação e com medicação. Não consegui trabalhar ainda", disse.

Maria diz que os vizinhos não seguem os mesmos cuidados que ela tem em casa. Na casa ao lado, uma piscina abandonada virou local de proliferação de mosquitos.
A casa fica fechada e a proprietária aparece no quintal apenas para cuidar do cachorro. No local, vários baldes acumulam água da chuva.

A coordenadora do Centro de Vigilância Sanitária, Clara Scarpati, explicou que a prefeitura entra em casas abandonadas, mas quando o proprietário é identificado e não permite a entrada do agente e o local apresenta riscos à comunidade, a prefeitura deve entrar com uma ação judicial.

"O agente de endemia não tem o poder de polícia, de adentrar no imóvel, sem esse proprietário estar de acordo com aquela ação”, explicou à coordenadora.

Clara também disse que o fumacê foi intensificado na região da Mata da Praia por conta do grande número de casos registrados. O carro passou pela última vez no dia 9 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário