domingo, 1 de março de 2015

Maneiras simples para prevenir o mosquito Aedes aegypti



O Brasil está em estado de alerta. O número de casos de dengue no país já é quase o dobre se comparado ao verão de 2014. Com o calor e as chuvas constantes característicos desta estação do ano, o período é considerado o mais crítico para a proliferação dos mosquitos responsáveis pela transmissão da doença.

Nosso blog selecionou três dicas de como prevenir a reprodução do transmissor:
§   A água parada em garrafas e embalagens vazias é o ambiente propício para a reprodução do mosquito transmissor da dengue. O inseto escolhe o local para depositar os ovos e proliferar a espécie.

§   Um belo jardim pode tornar o seu grande inimigo quando se trata do mosquito da dengue. Evite plantas aquáticas. Assim como no caso das garrafas vazias, a água parada neste tipo de planta também é propícia para o inseto depositar o ovo.

§   Coloque terra nos pratos dos vasos de plantas terrestres para evitar a terra parada. Calhas entupidas e caixas d’água descobertas são ótimos criadouros para o mosquito transmissor da dengue. Fique atento para eventuais acúmulos de água em demais parte da sua residência.

Febre alta com inícios súbito, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perda do paladar e do apetite, náuseas e vômitos. Esses são apenas alguns dos sintomas da dengue. Mas você sabe reconhecer as diferenças entre uma gripe e a doença transmitida pelo mosquito?

Profissionais revelam que muitos casos de dengue são descobertos e tratados tardiamente pelas semelhanças que a doença possui com a gripe. A confusão entre os sintomas pode ocasionar a morte do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário