terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Getulina (SP), moradores preocupados com a dengue.



Os moradores do distrito de Macucos, em Getulina (SP), estão apreensivos com o grande número de casos de dengue no distrito. Segundo o Departamento de Saúde, 20 casos já foram confirmados em 2015, mas os atendimentos no único posto de saúde do distrito não param. Cerca de 300 famílias que moram no local já apresentaram os sintomas da doença.

De acordo com a população, existem muitos locais com água parada e que precisam de limpeza. Na entrada do distrito há uma fossa, cheia de água parada, local propício para os criadouros do mosquito da dengue. Os funcionários da prefeitura iniciaram a limpeza da fossa e a Secretaria de Saúde de Getulina informou que a partir desta terça-feira (27), será feita a aplicação de veneno nas casas.

O medo de contrair a doença fez a dona de casa Vânia dos Santos recorrer ao uso dos repelentes. “Meu marido já pegou e eu estou com medo de pegar também. Se eu pegar, quem é que vai cuidar dele? Então, eu estou só no repelente”, conta.

A cidade de Tarumã também vive uma epidemia de dengue, segundo a vigilância epidemiológica. O município de 14 mil habitantes já registrou 274 casos da doença desde a metade do ano passado e 165 só em janeiro.

Equipes da saúde fazem uma operação bloqueio contra a dengue com nebulização em dois períodos.  Para ajudar no trabalho das equipes, a câmara aprovou uma lei que multa em R$ 210 os moradores que não permitem a entrada dos agentes ou mantém criadouros do mosquito da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário