quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Rondônia: municípios correm risco de epidemia



Sete municípios de Rondônia correm risco de ter epidemia de dengue: Buritis, Campo Novo de Rondônia, Colorado do Oeste, Costa Marques, Cujubim, Itapuã do Oeste e São Francisco do Guaporé.

Outras vinte e seis cidades estão em estado de alerta, inclusive a capital Porto Velho. Os dados são do Boletim de Resposta Coordenada no Monitoramento da Dengue da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (AGEVISA).

De acordo com o levantamento, os municípios que estão em situação de alerta são Porto Velho, Alto Alegre dos Parecis, Alvorada d'Oeste, Ariquemes, Cabixi, Cacoal, Corumbiara, Espigão d'Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho d'Oeste, Nova Brasilândia d'Oeste, Nova Mamoré, Novo Horizonte do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Rio Crespo, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso. As outras 19 cidades estão em situação satisfatória, ou seja, os índices de larvas de mosquitos apresentados estão abaixo de 1%.

Os municípios classificadas como em situação de alerta apresentam larvas do mosquito entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados, enquanto as que se enquadram em situação de risco mostram índices superiores a 3,9%. Esses dados estão no levantamento feito pela secretaria que identifica os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da doença de forma a  proporcionar informação qualificada para a atuação das prefeituras nas ações de prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário