domingo, 5 de outubro de 2014

Chikungunya



Por meio de exames laboratoriais, o Ministério da Saúde confirmou, na quarta-feira (1°), que até o dia 27 de setembro já havia 33 casos confirmados de chinkungunya em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador. A doença provoca sintomas parecidos com os da dengue, porém mais dolorosos. Ainda segundo o Ministério da Saúde, no mesmo período, já são 79 casos da doença no Brasil.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), o bairro George Américo, em Feira de Santana, ainda é o que mais registra casos de Chinkungunya, com 56,77% das notificações do município. 

A faixa etária mais atingida compreende os adultos entre 20 a 49 anos. Para prevenir a doença, o Ministério da Saúde informa que foram constituídas equipes, com técnicos da SESAB, para orientar a busca ativa de casos suspeitos e emitir alerta às unidades de saúde e às comunidades. Para controle dos mosquitos transmissores da doença, foram implementadas ações de bloqueio de casos suspeitos e eliminação de criadouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário