Uma agencia de publicidade, Leo Burnett do
Sri Lanka criou uma campanha prática e criativa para a semana nacional contra a
Dengue. Através da ação, os primeiros jornais do mundo com repelente para
mosquitos chegaram às bancas.
É comum as pessoas dedicarem parte da manhã
ou do fim do dia para ler jornais impressos. Esses também são os períodos mais
propensos aos ataques de mosquitos.
A agência cruzou essas informações e investiu
na estratégia inovadora de transformar o próprio papel em repelente. Para
atingir este objetivo, uma tiragem especial do periódico local Mawbina foi
impresso tendo óleo de citronela misturado à tinta. O cheiro espanta de maneira
natural diversos insetos, entre eles o mosquito da dengue.
No vídeo de apresentação, a agência informa
que em 2013 a dengue afetou 30 mil pessoas, apenas no Sri Lanka. Os números
reforçam a necessidade de informar e instruir a população sobre as medidas
adequadas para evitar também a procriação dos mosquitos.
Os impressos ficaram disponíveis nas bancas
por dez horas e, de acordo com a agência, o aumento das vendas neste período
chegou a 30%. Para complementar a campanha, cartazes em pontos de ônibus e
informativos de serviços públicos também foram impressos com uso da solução
repelente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário