terça-feira, 1 de julho de 2014

Catanduva: dê cartão vermelho para o mosquito



Na tarde de ontem a prefeitura divulgou o resultado da Campanha “Catanduva sem Dengue – dê cartão vermelho para o mosquito”, desenvolvida pela Secretaria de Saúde do município. A campanha recolheu 160 toneladas de materiais diversos, que foram colocados pela população em frente às suas residências. A campanha começou no início do mês, dia 05 de junho. 

De acordo com a assessoria de imprensa do município, no ano passado outra campanha no mesmo sentido foi desenvolvida e foram retirados dos quintais 46 mil quilos de resíduos. “Foi uma surpresa coletar mais de 100 mil quilos, o que mostra o sucesso da campanha e a preocupação da população em eliminar o mosquito Aedes aegypti” afirma o setor. 

Ainda de acordo com a assessoria, por causa do grande número de materiais que estavam sendo colocados pela população em frente às residências, as equipes trabalharam nos dias 19, 21 e 22 de junho. 

Coletaram, somente nestes três dias, mais de 40 toneladas de resíduos. “Recolhemos os mais diversos materiais, que foram identificados pelos moradores como possível criadouro do mosquito, mas sem dúvida, os materiais mais coletados foram os sofás”, afirma. 

A equipe da campanha explica que os bairros que ainda não foram realizadas as coletas, os caminhões continuaram trabalhando normalmente. “Apenas pedimos a compreensão dos catanduvenses, pois estamos fazendo o melhor, mas a quantidade de materiais é realmente muito grande”, diz o setor. 

Em Catanduva os números de casos continuam baixos, se comparados com o mesmo período do ano passado e com algumas cidades da região. São 84 casos confirmados de janeiro a este último dia do mês de junho. Neste mesmo período, em 2013, Catanduva já contava com 660 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário