terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sorocaba: 1º caso de dengue em 2014



A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Área de Vigilância em Saúde, confirmou ontem o primeiro caso de dengue da cidade, neste ano de 2014. A pessoa que contraiu a doença mora no bairro Wanel Ville, na Zona Oeste, e contraiu a dengue no município, logo, trata-se de um caso autóctone.

"A confirmação do primeiro caso de dengue contraído na cidade nos faz reforçar o alerta de que o combate à dengue deve ser permanente, ou seja, durante o ano todo. Cada sorocabano deve vistoriar sua casa, pelo menos uma vez por semana, eliminando todos os possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue", comentou a coordenadora da Regional Sudoeste da SES, Elaine Osório.

Agentes da Divisão de Zoonoses da SES já realizaram a operação de bloqueio na região onde o paciente reside. A ação foi desenvolvida para reduzir o risco de novos casos, com a remoção de criadouros do mosquito. Além disso, os agentes passaram orientações aos moradores e buscaram outras pessoas com sintomas da doença.

Há exatamente um ano, a cidade tinha registrado 50 casos de dengue e fechou 2013 com o total de 720 casos e o registro de uma morte. Este número significou que a cidade viveu um surto da doença, na avaliação da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário