quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Laboratório realiza exposição “Dengue” no Museu da Vida



Será aberta ao público no dia 17 de janeiro, no Museu da Vida da Fiocruz, no Rio de Janeiro, a exposição “Dengue”. Dirigida a toda família, a mostra tem entrada franca e reúne informações sobre a doença em um ambiente multimídia, interativo e ilustrado, com uso de microscópio e oficinas educativas.

A Sanofi, parceira da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) desde 2008, com o programa Ciência Móvel e a exposição “Vias do Coração”, reafirma seu compromisso com a educação em saúde, por meio do apoio à mostra “Dengue”, que é realizada pelo Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz.

Há mais de 15 anos, a empresa vem realizando atividades educativas em escolas, cidades do interior e expedições de saúde, em parceria com instituições públicas e privadas. Além de testes interativos, foram distribuídos mais de 30.000 gibis Fora Dengue no País, que também está disponível no site www.sanofi.com.br.” – diz Cristina Moscardi, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Sanofi Brasil.

Na entrada, o público é recepcionado por uma escultura do mosquito (Aedes aegypti) de mais de 2 metros de altura. Os módulos seguintes apresentam: a biologia dos vetores e quais outros insetos podem transmitir a doença; o vírus, como ele se multiplica no inseto e nos seres humanos; os principais sintomas e complicações da dengue; as pesquisas voltadas à contenção do vetor; e as medidas para o controle do mosquito.

Documentários produzidos e dirigidos pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC) serão exibidos: “O Mundo Macro e Micro do Mosquito Aedes aegypti – Para combatê-lo é preciso conhecê-lo” e “Aedes aegypti e Aedes albopictus: uma Ameaça nos Trópicos”. O primeiro recebeu diversos prêmios internacionais, entre os quais o segundo lugar no Festival Mif-Sciences, em Cuba, em junho de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário