sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Uberaba: Situação da dengue é preocupante



O monitoramento eletrônico, que mostra em tempo real a situação da dengue em Uberaba, é preocupante. Apesar de a situação ainda estar moderada, os números estão próximos de deixar a cidade em estado de alerta. Para evitar o agravamento do problema, a Secretaria de Saúde anunciou uma medida rigorosa para forçar o combate.

O monitoramento eletrônico atualiza a conferência das 870 armadilhas que estão espalhadas pela cidade. Com isso, é possível medir as áreas com maior incidência e constatar o Índice Médio de Fêmeas do Aedes aegypti (IMFA) da cidade. Em um mês, o dado passou de 0,17 para 0,24. Acima de 0,3, já pode ser considerado como estado de alerta.

Devido aos dados preocupantes, o secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan, afirmou que os donos dos imóveis com focos do mosquito da dengue serão multados. “É a última coisa que deveríamos fazer, mas não tem outro jeito, nós temos que multar. Porque se nós vamos a uma casa e esta tem criadouros, as pessoas são reincidentes e não querem contribuir, por causa dela vamos ter pessoas doentes? Nós não podemos ter outra epidemia de dengue em Uberaba”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário