quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Uberaba: se organiza para evitar nova epidemia



Para evitar uma nova epidemia de dengue em Uberaba, o secretário de Saúde, Fahim Sawan, realizará um evento nessa quarta-feira (11), a partir das 8h, no Centro Administrativo, para mostrar quais são as ações que o município vem desenvolvendo para combater o mosquito Aedes aegypti, já que o secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge de Souza, foi taxativo ao alertar o prefeito Paulo Piau e os demais representantes dos municípios mineiros de que nesse verão poderemos ter outra epidemia de dengue. “Mesmo com o tempo seco, Uberaba não parou de investir em ações de combate ao mosquito, porque sabemos que não podemos ter uma terceira epidemia”, afirmou.

Ele acrescentou que Uberaba já sofreu demais com a segunda epidemia de dengue, quando foram registrados 450 casos complicados, em que os pacientes tiveram que ser internados entre a vida e a morte, sendo que 20 deles, infelizmente, foram a óbito. Contudo, uma terceira epidemia significaria mais sofrimentos e mais mortes e isso não pode acontecer. “Vou apresentar o sistema eletrônico de monitoramento de infestação do mosquito da dengue. Além de monitorar o mosquito, nós investimos também em mais bombas, equipamentos, venenos diferentes para determinada situação e estamos colocando código de barras em todas as portas das casas de Uberaba”, citou.

Investimentos em dengue Como a secretaria investiu também em novos equipamentos e venenos para diferenças situações de enfrentamento da Dengue, a única forma de evitar uma terceira epidemia, segundo Fahim, é tendo o apoio da população. “Tem um novo vírus circulando no Estado e em Uberaba se cria muito mosquito, ou seja, temos indícios de, infelizmente, termos uma nova epidemia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário