A Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue começou ontem e é organizada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O objetivo é acabar com focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e alertar à população.
A região de Sorocaba, que abrange 48 municípios, registrou 157 casos entre janeiro e outubro. No mesmo período do ano passado, foram 2.923 históricos de dengue. Queda de 94,62%.
Por todo o Estado foram programadas atividades especiais, entre arrastões, panfletagens, pedágios, distribuição de adesivos, palestras, apresentações de teatro, exposições, além de mutirões de limpeza, remoção de criadouros e visitas de imóveis estratégicos e especiais, como cemitérios e ferros-velhos.
“É importante frisar que o combate à dengue deve ocorrer durante todo o ano e a população tem papel extremamente importante”, afirma Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.
Desde 2010 o registro de casos de dengue tem caído no Estado. Neste ano, até o momento, foram registrados 21.063 casos. O número é 76,5% inferior ao total do mesmo período em 2011, quando foram registrados 89.785 casos. Em 2010, houve 189.330 casos da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário