A Secretaria Municipal da Saúde vai aproveitar as atividades do programa Comunidade Escola deste sábado (10), em cem estabelecimentos da rede municipal de ensino, e os intervalos da programação do primeiro dia da Virada Cultural para celebrar o Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue. A data integra o calendário do Ministério da Saúde para reforçar as ações de combate à doença, que até hoje não fez casos locais em Curitiba.
Na Comunidade Escola, haverá estações educativas, jogos e brincadeiras para adultos e crianças entenderem o ciclo do mosquito Aedes aegypti e evitarem a formação de focos. Nas paradas dos shows da Virada Cultural, o público será lembrado sobre a importância da prevenção por meio da leitura de mensagens curtas sobre o tema. O objetivo é reforçar a ideia de que água acumulada pode dar origem a criadouros para o inseto e, por isso, precisam ser evitada fora e também dentro de casa.
“São ações de prevenção e promoção à saúde adotada na rotina do nosso trabalho, que é ininterrupto e explica porque Curitiba está fora do mapa nacional da doença”, resume a superintendente de gestão da Secretaria Municipal da Saúde, Anna Paula Penteado. Ela estará na Escola Municipal Albert Schweitzer, a partir das 10h30, para acompanhar parte das atividades preparadas para a comunidade dessa área do bairro Cidade Industrial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário