A Secretaria Municipal de Educação (SME) sediou na
última sexta-feira (03-08) II Concurso de Produção de Texto do projeto “Agente
Mirim de Combate à Dengue é coisa séria, sim, senhor!”. Com entusiasmo, os
alunos encantaram o auditório Maestro China com seus gritos de guerra e
paródias, que fazem referência à importância de se combater o mosquito.
A secretária adjunta de Educação, Cilene Antunes
Maciel, deu as boas vindas e parabenizou alunos, professores e a equipe gestora
das unidades presentes. “A equipe de Programas e Projetos da SME está de
parabéns, por levarem a sério este trabalho que ajuda no combate à dengue em
Cuiabá.”
O teatro foi especialmente preparado para o
momento, que valoriza os alunos que trabalham para reduzir os focos do Aedes
Aegypti. A decoração temática, músicas e vídeos sobre o assunto deixaram as
crianças ainda mais agitadas e interessadas em conhecer os vencedores.
Para o diretor de Gestão Educacional, o evento
serviu para ressaltar a grandeza da iniciativa. “Imaginem o que seria da nossa
cidade se não fosse o trabalho de vocês. Cuiabá continua sofrendo com a dengue,
e se vocês não fizessem este trabalho, a situação estaria muito pior. Este
trabalho é para sempre, para termos a certeza de um futuro melhor”, disse aos alunos.
Na categoria dos alunos de 4 à 5 anos, a vencedora
foi Júlia Fontana Fernandes, aluna da EMEB Adelina Pereira Ventura. O aluno
Gabriel Fernandes de Souza, aluno da EMEB Nossa Senhora Aparecida, foi o
primeiro colocado da categoria de 6 à 7 anos, e afirma cobrar da família os
cuidados que devem ser tomados. “Eu tenho seis irmãos, e em casa eu também falo
pra eles que é importante cuidar do lixo, da caixa d’água, pra não criar o
mosquito”. A escola foi premiada também na categoria 8 a 11 anos, tendo o aluno
Lucas Souza Santos no primeiro lugar.
Cada categoria tinha primeiro, segundo e terceiro
colocado. Todos receberam premiações, tais como kit de jogos educativos,
aparelhos de celular e, todos os que ficaram em primeiro lugar, receberam uma
bicicleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário