quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Carteiros visitam casas para controlar dengue


Além de levar correspondências aos pernambucanos, os carteiros irão, a partir desta quarta-feira (22), entrar na luta contra a dengue no estado. Cerca de dois mil profissionais irão visitar 1,5 milhão de residências, levando informações sobre as principais formas de combate ao mosquito transmissor da doença e também podendo identificar sintomas.

Só no Recife, 530 mil casas serão visitadas pelos carteiros. A ação, que acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), tem início às 9h, no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) no bairro de Afogados. “Nós sabemos que em 90% dos focos são intradomiciliares. Então, ninguém tem mais credibilidade de chegar à casa do pernambucano. Acreditamos que o carteiro, pela respeitabilidade e referência, conseguirá chegar mais perto da pessoa e passar orientações de prevenção”, contou o secretário Antônio Carlos Figueira.

Antes de sair para as ruas, os profissionais irão receber capacitação de técnicos da Vigilância Epidemiológica da SES, para estarem aptos a tirar dúvidas e orientar a população sobre as principais formas de evitar a doença. “Toda a equipe de vigilância de saúde preparou cursos e está treinando agentes [...] Eles são conhecidos pela comunidade, os Correios são patrimônio nacional.

Foram disponibilizadas para a campanha 100 mil folders e 300 cartazes. Inicialmente, os treinamentos estão sendo realizados nas três agências centrais dos Correios: no Recife, em Petrolina e Caruaru. A atuação dos carteiros segue até o dia 6 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário