Até agora,
21 óbitos devido à dengue foram anunciadas pela Secretaria da Saúde do Estado
do Ceará (Sesa), sendo cinco registrados nas últimas duas semanas, segundo o
último Boletim Epidemiológico, três deles em Fortaleza. Das 21 mortes, 14
ocorreram na Capital, o que representa 66,66%.
Segundo o titular da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Arruda Bastos, 80% dos casos de dengue confirmados pelo órgão aconteceram em Fortaleza. Nos outros municípios, o número de infectados foi considerado muito pequeno. "A epidemia aconteceu apenas em Fortaleza". Bastos explicou que, neste mês, foram registrados 48 casos da doença no Ceará. Número considerado muito pequeno para todo o Estado. "Praticamente não tivemos casos", afirmou o secretario estadual da Saúde.
o entanto, com 41.285 casos de dengue clássica registrados pelo último Boletim Epidemiológico, fica confirmado que, neste ano, o Ceará vive a quarta maior incidência no número de casos desde que a doença surgiu, em 1986. O ano em que o Estado teve o maior número de pessoas com dengue foi 2011, com 56.714 casos confirmados pela Secretaria da Saúde do Estado.
Em 1994, o Ceará registrou o segundo maior número de casos, com 47.789 infectados. Os 44.508 casos confirmados, em 2008, representam o terceiro maior. Em todo o ano passado, no Ceará, foram 62 mortes, sendo 49 por complicação e 13 por hemorrágica. Aquele foi o ano Casos de dengue não param de crescer
Nenhum comentário:
Postar um comentário