quinta-feira, 29 de março de 2012

Em Sinop foram notificações 1,5 mil casos de dengue


Novo balanço da Secretaria de Estado de Saúde aponta que de 1º de janeiro até hoje Sinop contabiliza 1.542 casos de dengue notificados. O número mantém o município na liderança do "ranking" estadual, seguido de Cuiabá, que tem 2.155, Várzea Grande 1.010 e Rondonópolis, 174. Mato Grosso já soma 9.571 notificações, sendo 34 casos graves. Duas mortes foram confirmadas e outras duas estão sob investigação.

No mesmo período do ano passado, as notificações por dengue já somavam 4.409 no Estado. Sinop também liderava com 737 casos, seguida de Cuiabá, que tinha 304, Rondonópolis 189 e Várzea Grande, 96.

A secretaria estadual aponta que continua o monitoramento por exame laboratorial para identificação dos sorotipos circulantes da dengue. Os municípios prioritários são Sinop, Alta Floresta, Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças.

A assessoria da pasta também informou, que a Ação faz parte da estratégia de monitoramento da doença e também vai permitir saber se o vírus 4 da Dengue circula nestes demais polos de Saúde. Os municípios prioritários que apresentaram a circulação do vírus DENV4, foram Várzea Grande, Cuiabá, Regional de Diamantino (especificamente no município de Nobres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário