segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alunos ilustraram capas dos cadernos do Kit com três temas


Foram selecionados trabalhos num concurso que envolveu 52 das 92 escolas municipais. Em pauta, três eixos temáticos (prevenção às drogas combate a dengue e reciclagem do lixo). “O concurso teve uma função pedagógica. Os temas foram abordados pelos professores e discutidos em salas de aula. Os alunos se reuniram em equipe para elaborar os trabalhos em que puderam se manifestar sobre cada um dos assuntos”, explica a secretária Municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola.

O trabalho escolhido para representar a temática das drogas foi criado por três alunos que fazem o 5º ano na Escola Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo que fica na região de Três Barras. Bruno Alencar Abrantes, 11 anos, foi quem criou o slogan da campanha, “Quando a família fala, a droga cala”. A ilustração foi criada a quatro mãos pelos colegas de sala, André Vitor Silva de Oliveira 10 anos e Noah Dorian Paim Anastácio, 11 anos.

Os cadernos que trazem o tema da dengue foram ilustrados por trabalhos de três alunos do 6º ano da Escola Municipal Elízio Ramirez Vieira, que fica no Jardim Pênfigo, saída para Sidrolândia. Yuri Gabriel Rabelo Maia, Evellyn Campos Vargas e Tallys Gabriel Luis Campos alertam para os cuidados que a comunidade deve ter e combater o mosquito da dengue. Para Yuri Gabriel Rabelo, de 13 anos, não esperava que o seu trabalho e dos colegas de sala de aula fosse ilustrar os cadernos da Reme. Embora goste de desenhar, tem como projeto profissional ser professor de educação física.

As alunas do 6º ano, Blenda de Almeida Padilha, 10 anos e Talita Fernanda da Silva, 11 anos, integraram o grupo que teve o trabalho escolhido sobre reciclagem de lixo. “Aprendi muito com esta atividade, tanto sobre meio ambiente, quanto a respeito dos materiais que utilizamos para realizá-lo. Não tinha ideia que poderíamos fazer algo tão bacana com cascas de lápis por exemplo. Sou apaixonada por esta disciplina e pretendo no futuro cursar a faculdade de Artes Visuais e também ser professora. O mais gratificante foi ver o trabalho feito pelo nosso grupo na capa dos cadernos e caixas de lápis de cor, isso é muito bacana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário