O primeiro mês de 2012 já tem um caso confirmado Natali Carvalho // Secretaria Municipal de Saúde 23 de Janeiro de 2012
O município de Piracicaba fechou o ano de 2011 registrando 681 casos de dengue. O balanço é da Vigilância Epidemiológica e foi encaminhado na tarde de hoje à Secretaria de Saúde.
Do número total, 15 foram importados de quatro Estados diferentes – Minas Gerais/MG (01), Rio de Janeiro/RJ (02), Goiânia/GO (01) e Recife/PE (01) –, além de outras cidades do estado de São Paulo como, Campinas (01), Iracemapolis (01), Jaú (01), Limeira (04), Leme (01), Ribeirão Preto (01) e Rio das Pedras (01). Os outros 666 são casos autóctones, ou seja, quando é contraído dentro do próprio município.
Para o secretário da pasta, Fernando Cárdenas, as ações realizadas para combater os criadouros do mosquito transmissor da doença foram fundamentais, assim como as parcerias fechadas ao longo do ano. “O apoio da população também foi fundamental para combater os criadouros dentro das residências”, completou Cárdenas.
O primeiro mês do ano teve um caso autóctone da doença confirmado no bairro Paulicéia. Até a data de hoje, 23 de janeiro de 2012, foram 37 notificações, sendo 07 negativos e o restante ainda aguarda resultado. A equipe do Plano Municipal de Combate a Dengue (PMCD) já realizou ações de bloqueio no bairro.
A secretaria de Saúde não tem medido esforços para conscientizar e atingir toda a cidade, conta o secretário Cárdenas. Por isso, vem realizando atividades desde a segunda semana de outubro do ano passado e que serão fundamentais para 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário