Debaixo de um sol de quase 40 graus, 120 agentes começaram nesta segunda-feira (23) a percorrer residências em 82 bairros de Porto Alegre. Eles são responsáveis pelo levantamento que vai indicar o nível de infestação do mosquito da dengue na cidade.
Até sexta-feira (27), a meta da prefeitura é inspecionar 12 mil casas em Porto Alegre em busca de larvas do mosquito. Mas nem sempre as equipes encontram a mesma receptividade de dona Maria. Em muitos locais, há os não permitem a entrada dos agentes, ou sequer abrem a porta. Outro problema são os cães. O agente Sandro dos Santos conta que há casos de colegas que foram mordidos.
"Os moradores não prendem os cachorros para que a gente possa fazer a visita corretamente. Aí a gente acaba fazendo só uma orientação, e a vistoria acaba não acontecendo de forma minuciosa, como a gente gostaria", explica o agente.
O aumento da incidência de casos de dengue contraídos na capital gaúcha, os chamados casos autóctones, preocupa a prefeitura. Durante todo ano passado, Porto Alegre registrou 12 casos de dengue, contraídos nos bairros Azenha, Santo Antonio e Farroupilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário